Brasil

Secretaria investiga viagem de coronel paga por empresa

Benedito Meira teria viajado aos EUA com as despesas pagas pela Motorola, um dos principais fornecedores de equipamento de telecomunicações da polícia


	Geraldo Alckmin: "quando alguém for fazer uma viagem de trabalho (...) sempre o governo deve arcar com os custos", disse
 (Marcelo Camargo/ABr)

Geraldo Alckmin: "quando alguém for fazer uma viagem de trabalho (...) sempre o governo deve arcar com os custos", disse (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2014 às 08h57.

São Paulo - A Secretaria de Estado da Segurança Pública abriu um procedimento investigatório para apurar denúncia de que o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Benedito Meira, viajou para os Estados Unidos com as despesas pagas pela Motorola, um dos principais fornecedores de equipamento de telecomunicações da polícia.

"Qual é a recomendação que nós temos dado? Quando alguém for fazer uma viagem de trabalho, de estudos, que é importante, isso agrega conhecimento e expertise, sempre o governo deve arcar com os custos. Essa é a regra. Então, já determinei ao secretário da Segurança (Pública, Fernando Grella). Ele vai verificar e vai apurar", disse o governador Geraldo Alckmin (PSDB), na terça-feira, 4.

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, a viagem, para a Flórida, ocorreu na semana passada. Meira e outros PMs participaram de uma feira de segurança.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosSegurança públicaTelecomunicações

Mais de Brasil

Secretário-geral da ONU pede "espírito de consenso" para G20 avançar

Paes entrega a Lula documento com 36 demandas de prefeitos do U20

Varredura antibomba e monitoramento aéreo: chegada de chefes de Estado para o G20 mobiliza segurança