Geraldo Alckmin: "quando alguém for fazer uma viagem de trabalho (...) sempre o governo deve arcar com os custos", disse (Marcelo Camargo/ABr)
Da Redação
Publicado em 5 de novembro de 2014 às 08h57.
São Paulo - A Secretaria de Estado da Segurança Pública abriu um procedimento investigatório para apurar denúncia de que o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Benedito Meira, viajou para os Estados Unidos com as despesas pagas pela Motorola, um dos principais fornecedores de equipamento de telecomunicações da polícia.
"Qual é a recomendação que nós temos dado? Quando alguém for fazer uma viagem de trabalho, de estudos, que é importante, isso agrega conhecimento e expertise, sempre o governo deve arcar com os custos. Essa é a regra. Então, já determinei ao secretário da Segurança (Pública, Fernando Grella). Ele vai verificar e vai apurar", disse o governador Geraldo Alckmin (PSDB), na terça-feira, 4.
Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, a viagem, para a Flórida, ocorreu na semana passada. Meira e outros PMs participaram de uma feira de segurança.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.