Brasil

Saúde autoriza liberação de estoque de vacinas para primeira dose

Ideia é que, com decisão, maior número de pessoas sejam vacinadas

Vacinação: Ministério autoriza uso de todas as doses enviadas a estados e municípios (Kay Nietfeld /DPA/Bloomberg)

Vacinação: Ministério autoriza uso de todas as doses enviadas a estados e municípios (Kay Nietfeld /DPA/Bloomberg)

AB

Agência Brasil

Publicado em 21 de março de 2021 às 14h41.

Priorizar nos meus resultados Google

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, autorizou a utilização imediata de todas as vacinas contra a covid-19 que foram entregues aos estados e municípios. Inicialmente, a orientação do Ministério da Saúde foi pela manutenção de estoques para aplicação da segunda dose dos imunizantes, mas, diante da confirmação de entregas semanais pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo Instituto Butantan, a medida foi tomada para ampliar o número de vacinados em todo o país.

O mundo segue mudando. Siga em evolução com a EXAME Academy

A recomendação também vale para as 5 milhões de doses que serão entregues neste final de semana pelos dois órgãos. Segundo a pasta, a liberação das doses que seriam mantidas em estoque estava em estudo há duas semanas e foi implementada após o aceleramento da produção nas duas instituições brasileiras com a chegada de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) importado.

“Com a liberação para aplicação de imediato de todo o estoque de vacinas guardadas nas secretarias municipais, vamos conseguir dobrar a aplicação esta semana, imunizando uma grande quantidade da população brasileira, salvando e protegendo mais vidas” disse o ministro.

Acompanhe tudo sobre:VacinasCoronavírus

Mais de Brasil

Em evento com Lula, Fachin pede fim do inquérito das fake news e adoção do código de ética no STF

Agregador Inteligov/EXAME: Lyra abre vantagem de três pontos sobre Campos em Pernambuco

Quem são os candidatos nas eleições 2026? EXAME lança plataforma com dados do TSE

Fachin tira pedido de Moraes contra Mendonça do inquérito das fake news e leva caso à Presidência