Brasil

Rui Falcão diz que saída de Erundina não atrapalha

Ele anunciou que o PC do B deverá também fechar com a candidatura de Haddad, embora tenha até agora insistido na candidatura própria com o vereador Netinho

Rui Falcão e o presidente interino do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), anunciaram nesta terça um acordo de procedimentos para o segundo turno das eleições municipais (Divulgação)

Rui Falcão e o presidente interino do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), anunciaram nesta terça um acordo de procedimentos para o segundo turno das eleições municipais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2012 às 15h30.

Brasília - O presidente do PT, deputado estadual Rui Falcão, afirmou que a saída de Luíza Erundina (PSB-SP) da vice na chapa que vai disputar a prefeitura de São Paulo causou um percalço momentâneo, mas não vai atrapalhar a campanha do ex-ministro Fernando Haddad. "A aliança com o PSB está mantida e a própria Erundina disse que vai participar da campanha. Agora temos de buscar um vice entre os partidos aliados".

Ele anunciou que o PC do B deverá também fechar com a candidatura de Haddad, embora tenha até agora insistido na candidatura própria, com o vereador Netinho. "A campanha do Haddad vai bem. Ele cresceu mais de 160% entre a penúltima e a última pesquisa", disse Falcão. Para ele, assim que o horário eleitoral começar e Haddad ficar exposto na TV, o candidato petista deverá mostrar competitividade para disputar o segundo turno.

Em relação à rejeição de Erundina ao ex-governador Paulo Maluf, Falcão disse que há uma aliança nacional com o PP, para o qual foi destinado o Ministério das Cidades desde o primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva. "É natural que essa aliança se repita nos municípios", disse ele. Quanto a Maluf, ele afirmou que o PT tem discordâncias das ideias dele, mas há concordância quanto ao diagnóstico e as soluções para os problemas de São Paulo. Na opinião de Rui Falcão, esses problemas se concentram no transporte urbano, na falta de escolas e de creches.

Acordo com o PMDB

Rui Falcão e o presidente interino do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), anunciaram nesta terça um acordo de procedimentos para o segundo turno das eleições municipais. A ideia será fazer com que o PT apoie o PMDB caso este último passe para o segundo turno, ou o contrário. "É o que vai acontecer em São Paulo. Se o deputado Gabriel Chalita passar para o segundo turno, e nós não, vamos apoiá-lo; se ocorrer o contrário, ele é que vai nos apoiar", disse Falcão.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesFernando HaddadPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Cavaliere, vice eleito do Rio: segurança pública exige coordenação entre União, estado e município

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário