Brasil

Romário tem 49%; Cesar Maia, 18%, para o Senado, diz Ibope

Pelo levantamento, o ex-jogador Romário (PSB) subiu cinco pontos e aparece isolado na liderança, com 49% de preferência do eleitorado


	Marina Silva com o candidato ao Senado Romário durante um comício eleitoral na Rocinha, no Rio de Janeiro
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Marina Silva com o candidato ao Senado Romário durante um comício eleitoral na Rocinha, no Rio de Janeiro (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2014 às 21h49.

Rio - O Ibope divulgou nesta segunda-feira, 30, pesquisa de intenção de votos para o Senado no Rio de Janeiro. Pelo levantamento, o ex-jogador Romário (PSB) subiu cinco pontos e aparece isolado na liderança, com 49% de preferência do eleitorado.

Em segundo lugar, o ex-prefeito da capital, Cesar Maia (DEM), aparece com 18% das intenções de voto, três pontos a menos que o último levantamento do instituto, divulgado na última terça-feira, dia 23.

Em terceiro lugar, a candidata Liliam Sá (PROS) oscilou um ponto porcentual para cima e ficou com 3% das intenções de voto.

Ainda de acordo com o Ibope, Eduardo Serra (PCB) aparece com 2% das intenções de voto, o mesmo resultado do levantamento anterior. Outros candidatos, somam 4%, também o mesmo patamar da última pesquisa.

Brancos e nulos representam 13% do universo de eleitores ouvidos pelo instituto, dois pontos a menos que a última pesquisa. Não sabe ou não respondeu, 9%, dois pontos a menos que a última pesquisa.

O levantamento foi realizado entre os dias 27 e 29 de setembro, com 2.002 eleitores de todo o Estado do Rio de Janeiro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%. O levantamento do Ibope foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo de número RJ-00048/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com registro NR-00897/2014.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilIbopeSenadoEleiçõesEleições 2014Romário

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos