Rodrigo Pacheco prorroga CPI da Covid por mais 90 dias
A comissão estava prevista inicialmente para encerrar os trabalhos no início de agosto
Da Redação
Publicado em 14 de julho de 2021 às 20h27.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciou a prorrogação do prazo de funcionamento da CPI da Covid por mais 90 dias a partir de 7 de agosto. Ele acolheu requerimento apresentado pelos senadores.
- A política vai seguir dando o tom na bolsa? Vai. E você pode aproveitar as oportunidades. Aprenda a investir com a EXAME Academy
A comissão estavaprevista inicialmente para encerrar os trabalhos no início de agosto.O presidente da CPI, Omar Aziz, já havia adiantado ontem que Pacheco iria lero requerimento de prorrogação. "O presidente Rodrigo Pacheco, ontem, ao telefone comigo, à noite, disse que amanhã prorrogará a CPI, mas teremos uma reunião com ele, até porque nós temos algumas coisas para encaminhar agora no recesso que dependem da decisão do presidente Rodrigo Pacheco", disse Aziz.
A comissão ainda não definiu também como será o seu funcionamento durante o recesso parlamentar de julho, caso o Congresso Nacional aprove a Lei de Diretrizes Orçamentárias, requisito para as férias dos deputados e senadores. Mesmo que a matéria seja aprovada, Aziz afirmou que a CPI prossegue com os depoimentos e votações.
A CPI tem ampliado as investigações sobre suspeitas de irregularidades do governo na compra de vacinas contra covid-19, podendo implicar diretamente o presidente Jair Bolsonaro ao fim das apurações.
Entenda como as decisões do Planalto, da Câmara e do Senado afetam seus investimentos.Assine a EXAME.