Brasil

Roberto Jefferson deverá ter alta esta semana

O ex-deputado, que teve o mandato cassado em 2005, foi submetido no fim de julho a uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas


	Roberto Jefferson: boletim médico afirmou que o ex-deputado "respira sem a ajuda de aparelhos e está com os sinais vitais estáveis"
 (José Cruz/Agência Brasil)

Roberto Jefferson: boletim médico afirmou que o ex-deputado "respira sem a ajuda de aparelhos e está com os sinais vitais estáveis" (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2012 às 16h59.

Brasilia - O presidente do PTB, Roberto Jefferson, pivô do mensalão e um dos réus do processo em julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF), deverá ter alta na próxima quarta-feira, 19, do hospital Samaritano, onde foi internado no dia 12, com infecção intestinal e desidratação. O ex-deputado, que teve o mandato cassado em 2005, foi submetido no fim de julho a uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas. Exames posteriores indicaram que o tumor era maligno.

Segundo a assessoria de imprensa de Roberto Jefferson, a previsão é de que na quarta-feira se encerre o ciclo de antibióticos usados para combater a infecção e o ex-deputado poderá voltar para casa. Boletim médico divulgado nesta segunda-feira pelo hospital, assinado pelo cirurgião José de Ribamar Saboia de Azevedo, informa que o ex-deputado "respira sem a ajuda de aparelhos, está com os sinais vitais estáveis e se alimenta normalmente." A nota não fala em data prevista para a saída de Jefferson do hospital.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilSaúdeMensalão

Mais de Brasil

STF critica fala de Milei contra Moraes após convenção do PL em São Paulo

Missão eleitoral dos EUA sem convite seria 'interferência indevida', diz especialista

Lula sobe o tom sobre eleições: 'quem quiser se meter, vai apanhar muito'

'Em 2027, Jair Bolsonaro vai subir a rampa do Planalto', diz Flávio ao lançar candidatura