Greve da rede estadual de ensino do Rio pode acabar quinta

Acordo foi firmado na tarde desta terça, durante audiência no Tribunal de Justiça

Rio - Um acordo que pode encerrar a greve dos professores da rede estadual de ensino do Rio, iniciada no dia 12 de maio, foi firmado na tarde desta terça-feira, 3, durante audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).

Segundo o acordo estabelecido entre representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio (Sepe/RJ) e do governo estadual, até o próximo dia 30 de junho o governo vai encaminhar à Assembleia Legislativa um projeto de lei atendendo reivindicações dos docentes.

Os representantes do Sepe-RJ comprometeram-se a fazer um esforço para que os grevistas decidam encerrar o movimento durante a próxima assembleia da categoria, marcada para quinta-feira.

As partes também decidiram agendar uma nova audiência, ainda sem data, para discutir o porcentual de reajuste a ser proposto pelo governo, além de outros itens da pauta de reivindicações dos grevistas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.