Brasil
Acompanhe:

Rio inicia vacinação contra gripe de pessoas a partir de 60 anos

A campanha segue até o dia 3 de junho; confira o calendário

 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A
Agência O Globo

11 de abril de 2022, 08h32

A Secretaria municipal de Saúde do Rio antecipou o calendário de vacinação contra a gripe. A partir desta segunda-feira, idosos a partir de 60 anos já podem ser imunizados contra a Influenza nas unidades de Atenção Primária — clínicas da família e centros municipais de saúde. Também podem ser vacinados os trabalhadores da saúde de qualquer idade em seus respectivos locais de trabalho.

A secretaria informa ainda que os idosos que ainda não tomaram a dose de reforço de Covid-19 podem receber as duas vacinas juntas.

A meta da campanha de vacinação, que começou em 4 de abril, é de alcançar uma cobertura de 90% dos grupos prioritários, o que corresponde a cerca de 1,8 milhão de pessoas na cidade.

Segundo estudos, a vacina contra a gripe pode reduzir em até 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% da mortalidade global, e em aproximadamente 50% doenças relacionadas à influenza.

— A vacinação contra a gripe é muito importante para reduzirmos os casos graves e óbitos devido às complicações decorrentes da doença — enfatiza o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Prado.

A campanha segue até o dia 3 de junho. Confira o calendário aqui.