Brasil

Rio lança programa de aluguel de bicicletas na cidade

O sistema vai instalar 60 estações de aluguel de bicicleta em 14 bairros da zona sul até 13 de dezembro

As estações serão alimentadas por energia solar (FERNANDO MORAES)

As estações serão alimentadas por energia solar (FERNANDO MORAES)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2011 às 15h19.

São Paulo - A prefeitura do Rio inaugurou hoje o novo programa de aluguel de bicicletas na cidade. O sistema foi desenvolvido com a empresa concessionária Serttel, em parceira com o banco Itaú, e vai instalar 60 estações de aluguel de bicicleta em 14 bairros da zona sul até 13 de dezembro.

Nesta sexta-feira serão entregues 11 estações em Copacabana: Posto Seis, Sá Ferreira, Miguel Lemos, Cantagalo, Santa Clara, Dias da Rocha, Serzedelo Correia, Siqueira Campos, Copacabana Palace, Cardeal Arcoverde e Princesa Isabel. Para utilizar o sistema basta o usuário se cadastrar no site (www.movesamba.com.br) e adquirir o passe Samba, optando pelo pacote mensal, ou diário.

As estações serão alimentadas por energia solar. No total, 600 bicicletas serão distribuídas. Travas e pinos de fixação reforçam o sistema de segurança, para dificultar o furto das bicicletas.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransporte e logísticaRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisBicicletas

Mais de Brasil

A nova pesquisa AtlasIntel após áudio do Flávio Bolsonaro com Vorcaro

Anvisa detecta bactéria em mais de 100 lotes de produtos suspensos da Ypê

Pesquisa Gerp mostra Lula com 54% de reprovação e 40% de aprovação

Pesquisa Gerp: Flávio Bolsonaro tem 36% e Lula, 34% no 1º turno