Rio entra em estágio de atenção por chance de chuva forte

A cidade do Rio está em estágio de atenção desde as 15h15 de hoje, por causa da aproximação de chuva moderada a ocasionalmente forte nas próximas horas

A cidade do Rio de Janeiro está em estágio de atenção desde as 15h15 de hoje (6).

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), a medida foi necessária por causa da aproximação de núcleos de chuva vindos da Baixada Fluminense.

De acordo com o COR, há possibilidade de chuva moderada a ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Além disso, as pancadas deverão ser acompanhadas de rajadas de vento ocasionais e trovoadas.

O serviço Alerta Rio do Centro de Operações informou que esta tarde já houve registro de chuva forte na região do Méier e do Irajá, na zona norte; e em Mangaratiba, na Costa Verde.

Nos bairros do Grajaú, da Tijuca e Piedade, também bairros da zona norte, e Cidade de Deus, na zona oeste, houve ocorrência de chuva moderada.

O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Mais uma vez a prefeitura recomendou à população que permaneça ou procure um local seguro e evite áreas sujeitas a alagamentos e/ou deslizamentos. Se perceber trincas ou abalo na estrutura, o pedido é para sair do imóvel e acionar a Defesa Civil pelo número 199.

Já os moradores de áreas de risco devem ficar atentos aos alertas sonoros, que indicam perigo de deslizamento. Quem estiver nesta situação precisa se deslocar para os pontos de apoio estabelecidos pela Defesa Civil Municipal, que informa os locais no número 199.

Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas elétricas é preciso evitar ficar próximo a árvores ou em áreas descampadas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.