Brasil

Rio deve receber 970 mil turistas no carnaval

A Secretaria Municipal de Turismo divulgou nesta sexta-feira o plano de apoio aos desfiles dos 456 blocos carnavalescos que vão se apresentar pela cidade


	Carnaval: temporada de desfiles começou no dia 17 e vai se estender até 22 de fevereiro
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Carnaval: temporada de desfiles começou no dia 17 e vai se estender até 22 de fevereiro (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2015 às 17h48.

Rio de Janeiro - O carnaval do Rio deve reunir 5 milhões de pessoas, entre elas 970 mil turistas, e movimentar US$ 782 milhões (2,1 bilhões), estima a Prefeitura do Rio.

A Secretaria Municipal de Turismo divulgou nesta sexta-feira o plano de apoio aos desfiles dos 456 blocos carnavalescos que vão se apresentar pela cidade.

A temporada de desfiles começou no dia 17 e vai se estender até 22 de fevereiro.

Com a interdição da avenida Rio Branco, no centro, para obras de transporte, os blocos que desfilavam por ela foram transferidos.

O Cordão da Bola Preta, que deve reunir 1,5 milhão de foliões na manhã do sábado de carnaval, dia 14, desta vez vai desfilar pela avenida Presidente Antônio Carlos.

A concentração começará às 7h na rua Primeiro de Março, na altura da rua do Rosário, e o desfile terá início às 9h30 rumo à avenida Beira Mar.

O Bloco da Preta, que deve reunir 300 mil pessoas no dia 8 de fevereiro, e o Monobloco, que encerra o carnaval desfilando no dia 22 com cerca de 1 milhão de foliões, vão desfilar neste ano pela avenida Presidente Vargas, da Praça da República até a Candelária.

Os blocos de enredo, como Cacique de Ramos e Bafo da Onça, vão se apresentar na avenida Graça Aranha.

A prefeitura vai disponibilizar 24.525 banheiros. Quem for flagrado urinando em local público pode ser detido e multado em R$ 170.

"Claro que os banheiros terão fila, mas é preciso se programar. Quando a gente vai a festa na casa de um amigo e tem muita gente e um banheiro só, a gente espera, não faz xixi no tapete", comparou o secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Acompanhe tudo sobre:Carnavalcidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Número de praias impróprias para banho no litoral paulista sobe para 51

Gilmar Mendes, do STF, diz que governo da Venezuela não é democrático

Prefeito de BH, Fuad Noman passa por traqueostomia e está consciente

Exportação de bens de alta tecnologia foi a que mais cresceu entre os setores industriais em 2024