Brasil

Recife recebe R$100 mil para fortalecer controle ao sarampo

Para liberara a verba, Ministério da Saúde considerou o aumento de casos da doença na cidade e o risco de disseminação da doença


	Hospital no Recife: desde o ano 2000 até o início de 2013, o estado de Pernambuco não registrava a ocorrência de casos autóctones (contraídos no estado) de sarampo
 (Divulgação / Assessoria de imprensa Hospital Santa Joana)

Hospital no Recife: desde o ano 2000 até o início de 2013, o estado de Pernambuco não registrava a ocorrência de casos autóctones (contraídos no estado) de sarampo (Divulgação / Assessoria de imprensa Hospital Santa Joana)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2014 às 13h14.

Brasília - Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (11) no Diário Oficial da União autoriza repasse financeiro no valor de R$ 100 mil para que o Recife, em Pernambuco, intensifique as ações de vigilância e controle do sarampo.

De acordo com o texto, a pasta considerou o aumento de casos da doença na cidade entre os meses de março de 2013 e janeiro de 2014, além do risco de disseminação do sarampo, e liberou a verba com o objetivo de interromper a cadeia de transmissão.

Dados do ministério indicam que, desde o ano 2000 até o início de 2013, o estado de Pernambuco não registrava a ocorrência de casos autóctones (contraídos no estado) de sarampo. Foi levantado apenas um caso importado da França em 2012.

O recurso será repassado, em parcela única, do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde do Recife. A portaria entra em vigor hoje.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDoençasEpidemiasMinistério da SaúdeRecifeSarampoSaúde no Brasil

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas