Acompanhe:

Quem vai parar na greve do dia 28 em São Paulo

A ameaça de greve geral desta sexta-feira é reação dos sindicados às reformas da Previdência e trabalhista do governo Michel Temer (PMDB)

Modo escuro

Continua após a publicidade
Ato contra reforma da Previdência na Av. Paulista em 15/03/2017  (Ricardo Stuckert/Divulgação)

Ato contra reforma da Previdência na Av. Paulista em 15/03/2017 (Ricardo Stuckert/Divulgação)

V
Valéria Bretas

Publicado em 25 de abril de 2017 às, 17h39.

Última atualização em 26 de abril de 2017 às, 17h39.

São Paulo - Centrais sindicais ameaçam uma greve geral nesta sexta-feira, dia 28contra as reformas trabalhista e da Previdência do governo Michel Temer (PMDB), que devem ser votadas no Congresso nos próximos dias. 

Em São Paulo,  ao menos nove categorias já confirmaram adesão ao dia de protestos e outras cinco têm assembleias marcadas para os próximos dias. 

Além das greves, está marcado para às 17h um protesto no Largo da Batata, Zona Oeste de São Paulo. O ato será organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo, entre outras organizações.

Veja a lista das entidades confirmadas para a greve desta sexta-feira (28):

Sindicato dos Metroviários de São Paulo: A categoria confirmou participação na ameaça de greve de sexta-feira, dia 28, contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, a terceirização e privatização. 

Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, a expectativa é que, durante 24 horas, as linhas 1-Azul (Jabaquara/Tucuruvi), 2-Verde (Vila Madalena/Vila Prudente), 3-Vermelha (Corinthians Itaquera / Palmeiras Barra Funda), 5-Lilás (Capão Redondo/Adolfo Pinheiro) e o monotrilho da linha 15-Prata (Vila Prudente/Oratório) do Metrô fiquem paradas.

Apenas a linha 4-Amarela, que é administrada pela ViaQuatro, deve funcionar.

Sindicato dos Ferroviários de São Paulo: Para deliberar sobre a adesão da categoria à ameaça de greve, o sindicato convocou todos os ferroviários da CPTM, MRS e Vale para Assembleia Geral Extraordinária nesta terça-feira, dia 25.

Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo: Ainda não há previsão se a classe vai aderir ou não ao protesto.

Sindicato dos Rodoviários e Anexos do ABC: Haverá assembleia nesta terça-feira, dia 25, para definir o horário para a paralisação.

Sindicato dos Professores de São Paulo: Professores da rede particular de ensino decidiram paralisar suas atividades nesta sexta-feira. De acordo com o sindicato, que representa cerca de 50 mil profissionais do ensino infantil ao superior, a paralisação já está confirmada em pelo menos 100 escolas.

Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo: Os professores da rede pública estadual aprovaram participar da mobilização.

Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo: Pelo menos oito em cada dez bancários decidiram pela participação da categoria na mobilização.

Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo: O sindicato confirma a adesão da categoria à greve contra as reformas trabalhista, previdenciária e a terceirização geral.

Sindicato dos Trabalhadores Químicos e Farmacêuticos de São Paulo: Há indicativo de adesão, mas a reunião com a diretoria será realizada nesta terça-feira, dia 25.

Sindicato Nacional dos Aeronautas: Os pilotos e comissários de voo de todo país decidiram hoje (24), em assembleia, decretar estado de greve. Uma nova reunião da categoria está marcada para a próxima quinta-feira (27), quando os profissionais decidirão se paralisam suas atividades ou encerram o movimento.

Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo: De acordo com o departamento Jurídico do sindicato, a categoria vai aderir ao movimento.

Sindicato dos Correios de São Paulo: O sindicato convoca os trabalhadores para deflagrar greve unificada, no entanto, a categoria só vai realizar assembleia nesta quarta-feira, dia 26, às 22h.

Federação dos Trabalhadores em Segurança e Vigilância Privada (Fetravesp): Os trabalhadores do sindicato decidiram aderir à mobilização .

Sindicato dos Servidores Municipais de SP: A categoria confirmou participação na ameaça de greve geral.

 

Últimas Notícias

Ver mais
São Paulo promove nesta sexta-feira Dia D contra a Dengue
Brasil

São Paulo promove nesta sexta-feira Dia D contra a Dengue

Há 7 horas

Prefeito de São Paulo bate boca com moradores em vistoria de obra na Vila Mariana, na Zona Sul
Brasil

Prefeito de São Paulo bate boca com moradores em vistoria de obra na Vila Mariana, na Zona Sul

Há 8 horas

Rodízio SP hoje, março 2024: horários, finais de placa, regiões e valor da multa
Guia do Cidadão

Rodízio SP hoje, março 2024: horários, finais de placa, regiões e valor da multa

Há 9 horas

Sessenta e seis detidos em protesto de agricultores no Arco do Triunfo em Paris
Mundo

Sessenta e seis detidos em protesto de agricultores no Arco do Triunfo em Paris

Há 14 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais