Queimada desliga Furnas e deixa metade do DF sem energia

Segundo a CEB, por volta de 15h, parte do fornecimento de energia elétrica foi desligado devido a uma falha no sistema de Furnas

	Distrito Federal: falhas na rede atingiram prédios públicos, shoppings, comércios e residências de diversas regiões
 (Guilherme Oliveira/Creative Commons)
Distrito Federal: falhas na rede atingiram prédios públicos, shoppings, comércios e residências de diversas regiões (Guilherme Oliveira/Creative Commons)
D
Da RedaçãoPublicado em 18/09/2015 às 18:06.

Brasília - Parte do Distrito Federal ficou sem energia elétrica na tarde de hoje. A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que, até às 16h30, pelo menos 48% das unidades consumidoras estavam sem luz.

Segundo a CEB, por volta de 15h, parte do fornecimento de energia elétrica foi desligado devido a uma falha no sistema de Furnas.

Em nota enviada à Agência Brasil, Furnas informou que uma queimada próxima às linhas de transmissão provocou o desligamento. O sistema de transmissão de energia já foi restabelecido, segundo a empresa.

As falhas na rede atingiram prédios públicos, shoppings, comércios e residências de diversas regiões do Distrito Federal. Todas as 24 estações do Metrô ficaram fechadas e sem energia por uma hora. O órgão disse que os trens voltaram às estações e foram evacuados.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), houve desligamento de aproximadamente 600 megawats de energia no Distrito Federal.

Veja Também

CTG Brasil protocola prospecto para fazer IPO
Mercados
Há um dia • 2 min de leitura

CTG Brasil protocola prospecto para fazer IPO

Fim do mistério: Vibra define novo CEO
Mercados
Há 2 dias • 1 min de leitura

Fim do mistério: Vibra define novo CEO