Brasil

Quatorze farão recuperação no Mais Médicos

Candidatos tiraram nota inferior a cinco e participarão de reforço que terá duas semanas de duração. Quase 2 mil médicos seguem para seus postos de atuação hoje


	Médicos estrangeiros assistem à palestra do Mais Médicos: quinze candidatos terão reforço de duas semanas 
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Médicos estrangeiros assistem à palestra do Mais Médicos: quinze candidatos terão reforço de duas semanas  (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2013 às 13h01.

Brasília - Quatorze profissionais estrangeiros ficaram de recuperação no segundo curso de acolhimento do Mais Médicos. Eles fizeram a prova na sexta-feira, 25, tiraram nota inferior a cinco e agora terão de fazer um reforço de duas semanas.

Na manhã deste sábado, 26, começou a operação para transporte dos 1.947 profissionais aprovados na prova da segunda etapa do Mais Médicos feita na sexta-feira. Outros 220 serão avaliados neste sábado.

Os médicos formados no exterior aprovados no curso serão transferidos, até terça-feira para capitais de todos os Estados para mais uma semana de capacitação. A partir de 4 de novembro, começam a atuar em 783 municípios escolhidos pelo Ministério da Saúde.

A lista das cidades que serão contempladas na segunda etapa do programa foi divulgada neste sábado. Para o Nordeste serão enviados 928 profissionais. O Sudeste receberá 517 médicos e o Norte, 358. A região Sul receberá 244 e a Centro-Oeste, 120. A maior parte dos municípios escolhidos está na região Nordeste: 432 receberão profissionais. Em seguida, vem o Norte, com 141 cidades escolhidas, Sudeste, com 100, Centro-Oeste, com 36 e a Sul, com 74.

O programa tem até o momento 1.499 profissionais em atividade: 819 brasileiros e 680 estrangeiros. Municípios inscritos no programa requisitaram a contratação de 12 mil profissionais. A expectativa do governo é atender toda a demanda até março.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilMais MédicosSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

Governadores do Sudeste e Sul pedem revogação de decreto de Lula que regula uso de força policial

Pacote fiscal: Lula sanciona mudanças no BPC com dois vetos

Governo de SP realiza revisão do gasto tributário com impacto de R$ 10,3 bilhões

Bandeira tarifária de janeiro se mantém verde, sem cobrança extra