Brasil

Quando volta o calor? Frio e chuva marcam última semana de agosto no Rio e em SP; veja a previsão

Início de setembro deve ter sol e termômetros voltando a marcar acima dos 25°C; mudança de tempo já é indício da chegada da primavera no fim de setembro

Meteorologia: o clima volta a esquentar no fim de semana que vem (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Meteorologia: o clima volta a esquentar no fim de semana que vem (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 28 de agosto de 2023 às 12h21.

A última semana de agosto deve ser típica da estação, marcada por chuvas e céu encoberto, tanto no Rio de Janeiro, quanto em São Paulo.

De acordo com o Climatempo, na capital fluminense o tempo chuvoso só dará trégua na próxima sexta-feira. Já em terras paulistanas, as chuvas vão até o sábado que vem.

Fique por dentro das últimas notícias no Telegram da Exame. Inscreva-se gratuitamente

Na capital paulista, as máximas não devem passar dos 23°C até a próxima sexta. O sol volta a aparecer a partir de quarta-feira, em meio ao tempo chuvoso e o céu encoberto por nuvens. Ainda de acordo com o Climatempo, a região do litoral paulista está em alerta por causa das chuvas constantes ao longo da semana.

O clima volta a esquentar no fim de semana que vem. No primeiro domingo de setembro, a previsão para São Paulo indica uma máxima de 29°C, temperatura mais quente em uma semana.

No Rio de Janeiro, a chuva deve dividir o espaço com o sol, que volta a aparecer na terça-feira, mas o tempo promete ser frio, com máxima de 21°C e mínima de 18°C. Já na véspera do fim de semana, a chuva dará trégua para os cariocas e a temperatura máxima chega a 26°C.

No fim de semana o Rio deve continuar com sol encoberto por nuvens, porém, os termômetros devem ficar entre a máxima de 27°C e a mínima de 18°C no sábado. No domingo, a mínima se mantém a mesma, com máxima de 29°C.

As mudanças na previsão do tempo no início do próximo mês já são sinais da chegada da primavera, ainda que a virada da estação aconteça apenas no dia 23 de setembro.

Acompanhe tudo sobre:ClimaMeteorologia

Mais de Brasil

Bandeira tarifária de janeiro se mantém verde, sem cobrança extra

Governo transfere R$ 6,5 bilhões para fundo de reconstrução do Rio Grande do Sul

Defesa de Daniel Silveira alega que ida ao shopping não feriu cautelar, mas saída era proibida