Brasil

PT pediu a militantes que não usassem símbolo do partido

"Estamos aqui hoje", afirmou Edinho Silva. "O PT é apoiador desse movimento, mas não somos líderes nem convocamos os atos"


	O PT municipal havia convocado um ato dos militantes para as 14 horas desta quinta-feira, 11, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), mesmo local em que por volta do meio-dia começou manifestação pelo Dia Nacional de Lutas
 (CUT-SP)

O PT municipal havia convocado um ato dos militantes para as 14 horas desta quinta-feira, 11, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), mesmo local em que por volta do meio-dia começou manifestação pelo Dia Nacional de Lutas (CUT-SP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2013 às 15h56.

São Paulo - O presidente do PT paulista, deputado estadual Edinho Silva, disse que decidiu, após conversa na quarta-feira, 10, com representantes das centrais sindicais, orientar o Diretório Municipal para que os militantes do partido não fossem ao ato das centrais na Avenida Paulista com material ligado à legenda, como cartazes e camisetas.

O PT municipal havia convocado um ato dos militantes para as 14 horas desta quinta-feira, 11, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), mesmo local em que por volta do meio-dia começou manifestação pelo Dia Nacional de Lutas, convocado pelas principais centrais sindicais do País.

Após a conversa com as centrais, Edinho falou com a vereadora Juliana Cardoso, presidente do diretório do PT paulistano, e pediu para que o apoio do partido aos atos das centrais não fosse ostensivo. "Estamos aqui hoje", afirmou. "O PT é apoiador desse movimento, mas não somos líderes nem convocamos os atos."

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaProtestosProtestos no BrasilSindicatos

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta