Brasil

PSDB vai recorrer à Justiça contra suspensão do Paraguai

"Foi uma decisão ilegal", criticou Álvaro Dias, após se reunir com autoridades paraguaias em Assunção

Álvaro Dias: "Cada nação deve decidir sobre seu destino, e o Congresso é a sua representação mais popular", disse o senador (José Cruz/ABr)

Álvaro Dias: "Cada nação deve decidir sobre seu destino, e o Congresso é a sua representação mais popular", disse o senador (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2012 às 18h11.

Assunção - O PSDB entrará na Justiça brasileira com uma ação contra a decisão do Mercosul de suspender o Paraguai e aceitar a entrada da Venezuela, anunciou nesta sexta-feira o senador Alvaro Dias, ex-governador do Paraná.

"Foi uma decisão ilegal", criticou Dias, após se reunir com autoridades paraguaias em Assunção. O senador teve um encontro com o presidente Federico Franco e os líderes das diferentes bancadas de senadores no Congresso, a quem levou o reconhecimento de seu partido e assinalou que o impeachment de Lugo "ajustou-se estritamente à Constituição".

"O próprio presidente destituído aceitou entregar o poder, e a Suprema Corte de Justiça do Paraguai validou o processo de julgamento, que foi transparente. Por isso, consideramos a represália no Mercosul uma afronta à soberania paraguaia", criticou Dias. "Cada nação deve decidir sobre seu destino, e o Congresso é a sua representação mais popular."

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosAmérica LatinaParaguaiOposição políticaPSDBMercosul

Mais de Brasil

Inmet emite alerta vermelho para chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo

Primeiro dia oficial de pré-carnaval em SP tem alerta de temporal

Indefinição de 2º nome e dobradinha Haddad/Marina preocupam direita em SP

Maioria acredita que voto faz diferença no futuro do país, diz estudo