Brasil

PSDB diz que esclarecimento dos fatos provará inocência de Aloysio Nunes

Em delação, membros da empreiteira OAS apontam o ex-ministro como coordenador de pagamento de propinas para campanhas do PSDB

Aloysio Nunes: O conteúdo da delação foi publicado hoje em reportagem da Folha de São Paulo (Thomas Peter//Reuters)

Aloysio Nunes: O conteúdo da delação foi publicado hoje em reportagem da Folha de São Paulo (Thomas Peter//Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de setembro de 2019 às 16h09.

O Diretório Estadual do PSDB de São Paulo afirmou que repudia as "falsas informações" relatadas sobre o suposto envolvimento do ex-senador e ex-ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, com o ex-executivo da OAS Léo Pinheiro. "Temos total confiança na Justiça e que o esclarecimento dos fatos provará a inocência de Aloysio", disse a executiva estadual, em nota oficial divulgada há pouco.

Em delação premiada, membros da cúpula da empreiteira OAS apontam o ex-ministro como coordenador de pagamento de propinas para campanhas do PSDB. O conteúdo da delação foi publicado hoje em reportagem da Folha de São Paulo.

Para o PSDB, Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS usou de "falácias na tentativa de dar peso à sua delação". "É lamentável que, na tentativa de se isentar dos crimes cometidos, o ex-executivo tenha tentado enlamear o nome de pessoas de bem e com uma ficha impecável de serviços ao Brasil", afirma a executiva do PSDB/SP.

Segundo o diretório paulista do partido, as obras dos governos tucanos narradas pelo executivo como objetos da prática de caixa dois já obtinham recursos por via judicial ou por orçamento próprio, não sendo necessária a intervenção de agente público.

Acompanhe tudo sobre:Aloysio NunesOASPSDB

Mais de Brasil

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi

Ex-vice presidente da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual