Brasil

ProUni divulga lista de aprovados em segunda chamada

Prazo para que o candidato comprove as informações dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada termina na quinta-feira


	Sala de aula: perda do prazo ou a não comprovação das informações são motivos para a reprovação do candidato
 (GettyImages)

Sala de aula: perda do prazo ou a não comprovação das informações são motivos para a reprovação do candidato (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2014 às 10h20.

São Paulo - O Programa Universidade Para Todos (ProUni) divulgou na manhã desta segunda-feira, 03, a lista dos aprovados na segunda chamada. A relação pode ser consultada no site do programa. O prazo para que o candidato comprove as informações dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada termina na quinta-feira, 6.

A perda do prazo ou a não comprovação das informações são motivos para a reprovação do candidato, de acordo com o Ministério da Educação. A partir do dia 13 de fevereiro, os candidatos que não foram selecionados podem manifestar interesse em participarem da lista de espera.

Na primeira edição do ProUni em 2014, 1.259.285 candidatos de inscreveram para bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior, recorde desde o início do programa. Segundo o balanço final, a quantidade de inscrições chegou a 2.424.354, já que cada candidato pode fazer até duas opções de instituição e curso.

Neste primeiro semestre, o programa oferece 191,6 mil bolsas - 131.636 integrais e 59.989 parciais, em quase 26 mil cursos. Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser até três salários mínimos por pessoa.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoMEC – Ministério da EducaçãoProuniVestibulares

Mais de Brasil

Valor recebido por Pix será revertido para R$ 2 mil por família do Rio Grande do Sul, diz governador

Câmara mantém dispensa de registro biométrico de deputados do RS até dia 17

Quase 80% dos brasileiros são contra PEC do Quinquênio, que prevê bônus ao Judiciário, diz Quaest

Prejuízos com extremos climáticos no Brasil somam R$ 502,4 bilhões em 30 anos

Mais na Exame