Brasil

Protestos superam expectativa de público em Salvador

Ato contou com a participação de uma carreta de jipeiros, a "jipeata", que levava cartazes e boneco do ex-presidente Lula, grupos de ciclistas e motoqueiros.


	Ato em Salvador: eram aguardadas entre 6 e 7 mil pessoas e a Polícia Militar falou em cerca de 20 mil pessoas concentradas no Farol da Barra
 (Sayonara Moreno/Agência Brasil)

Ato em Salvador: eram aguardadas entre 6 e 7 mil pessoas e a Polícia Militar falou em cerca de 20 mil pessoas concentradas no Farol da Barra (Sayonara Moreno/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2016 às 14h29.

Salvador - O protesto pedindo o fim dos governo Dilma e em defesa das investigações da Operação Lava Jato, em Salvador (BA), na manhã deste domingo (13), superou a estimativa de público dos organizadores do evento.

Eram aguardadas entre 6 e 7 mil pessoas e a Polícia Militar falou em cerca de 20 mil pessoas concentradas no Farol da Barra, orla da capital baiana.

A organização, formada por vários grupos como os movimentos Vem Pra Rua, e Revoltados Online, Ordem dos Médicos e outros, acreditava em mais de 50 mil pessoas presentes.

O ato contou ainda com a participação de uma carreta de jipeiros, a "jipeata", que levava cartazes e boneco do ex-presidente Lula vestido de presidiário, grupos de ciclistas e motoqueiros.

Estiveram presentes também alguns políticos de partidos de oposição, como os deputados federais Lúcio Veira Lima (PMDB), José Carlos Aleluia (DEM) e João Gualberto (PSDB), entre outros.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaProtestosProtestos no BrasilSalvador

Mais de Brasil

Regulamentação da IA deve ser votada pelo Senado antes do recesso, diz Pacheco

Após decisão do STF, Lira cria comissão para analisar PEC das drogas na Câmara

Maconha vai ser legalizada no Brasil? Entenda a decisão do STF sobre a descriminalização da droga

Nova parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quarta-feira

Mais na Exame