Protesto contra alta de passagem de ônibus vai à Candelária

Hoje (20), o Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro recomendou que a prefeitura carioca não reajuste o valor das passagens de ônibus

Rio de Janeiro – Centenas de manifestantes estão concentrados na igreja da Candelária, no centro do Rio, para sair em passeata com destino à Cinelândia, contra o aumento das passagens de ônibus na cidade.

Hoje (20), o Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro recomendou que a prefeitura carioca não reajuste o valor das passagens de ônibus, enquanto o órgão analisa a auditoria feita nas empresas de transporte.

"Isso, mais uma vez, prova que a nossa luta tem legitimidade e tem fundamento, o pessoal está se manifestando contra esse aumento", disse o estudante, que se identificou apenas como Rodrigo, ao comentar a decisão do tribunal. Ele é integrante do Movimento Passe Livre.

O policiamento está reforçado no local e o clima entre os manifestantes é tranquilo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.