Brasil

PROS faz primeira reunião formal na Câmara após registro

O presidente da nova legenda, Eurípedes Junior, relatou um pouco do trabalho de coleta das assinaturas para a obtenção do registro do PROS no TSE

Plenário da Câmara dos Deputados: Dirigentes da legenda anunciaram filiação à sigla de 60 deputados estaduais, 300 prefeitos e cerca de 4 mil vereadores (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Plenário da Câmara dos Deputados: Dirigentes da legenda anunciaram filiação à sigla de 60 deputados estaduais, 300 prefeitos e cerca de 4 mil vereadores (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2013 às 21h49.

Última atualização em 7 de fevereiro de 2018 às 18h01.

Brasília - Após ter o registro concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido Republicano da Ordem Social (PROS) fez hoje (2) a primeira reunião de apresentação na Câmara dos Deputados.

O presidente da nova legenda, ex-vereador da cidade de Planaltina de Goiás, Eurípedes Junior, relatou um pouco do trabalho de coleta das assinaturas para a obtenção do registro do PROS no TSE. Ele projetou que a bancada federal do partido deverá ficar com cerca de 30 deputados.

Eurípedes Junior anunciou que, além de deputados, já se filiaram ao PROS o governador do Ceará, Cid Gomes, o ex-ministro Ciro Gomes, o ministro da Secretaria dos Portos, Leônidas Cristino, que saíram recentemente do PSB.

O deputado Givaldo Carimbão (AL), que também deixou o PSB, foi escolhido líder da legenda na Câmara.

Carimbão disse que o PROS terá uma atuação independente na Câmara. “O PROS dará ao Brasil grandes contribuições. Já nascemos como o sétimo maior partido brasileiro”.

Dirigentes da legenda anunciaram ainda a filiação à sigla de 60 deputados estaduais, 300 prefeitos e cerca de 4 mil vereadores. O prazo para filiação ao PROS ou a outras legendas para os que querem concorrer às eleições do ano que vem termina neste sábado (5).

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPros – Partido Republicano da Ordem SocialTSE

Mais de Brasil

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado