Brasil

Procuradoria pede impugnação da candidatura de Moura

Deputado estadual foi expulso do Partido dos Trabalhadores (PT) depois de suspeitas de envolvimento com o PCC


	Deputado estadual Luiz Moura: suspeita de envolvimento com o PCC
 (Divulgação/Alesp)

Deputado estadual Luiz Moura: suspeita de envolvimento com o PCC (Divulgação/Alesp)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2014 às 20h37.

São Paulo - A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo acaba de pedir a impugnação do registro da candidatura de Luiz Moura, deputado estadual expulso do Partido dos Trabalhadores (PT) depois de suspeitas de envolvimento com a facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) e que tentava a reeleição, mesmo sem legenda.

No pedido encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o procurador regional eleitoral, André de Carvalho Ramos, alega, entre outras razões, que a filiação partidária é uma das condições para alguém obter o direito de ser votado em um pleito.

"No caso concreto, verifica-se que o impugnado não demonstrou atender a todas as condições de elegibilidade constitucionalmente exigidas", diz o magistrado, citando, por exemplo, que Moura não provou que está em pleno exercício de seus direitos políticos, pois deixou de juntar ao processo a certidão expedida pela Justiça Eleitoral de 1º grau.

Além disso, Ramos alega que ele "não foi legitimamente escolhido em convenção partidária" e "tornou-se público que o impugnado foi expulso do partido" pelo qual pretendia concorrer nessas eleições.

"Vale dizer que a expulsão do partido implica automático cancelamento da filiação partidária."

Para reforçar o pedido de impugnação, o procurador regional eleitoral diz que "estão sujeitos ao cancelamento do registro os candidatos que, até a data da eleição, forem expulsos do partido, em processo no qual seja assegurada ampla defesa e sejam observadas as normas estatutárias".

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosViolência urbanaEleiçõesEleições 2014PCC

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta