Brasil

Primo de Lula é morto após assalto em Pernambuco

Sandoval Ferreira de Melo, de 70 anos, foi baleado em um assalto em Garanhuns, Pernambuco, na madrugada deste último sábado

Lula: o ex-presidente era primo de primeiro grau de Sandoval Ferreira de Melo (Victor Moriyama/Getty Images)

Lula: o ex-presidente era primo de primeiro grau de Sandoval Ferreira de Melo (Victor Moriyama/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de abril de 2018 às 10h23.

Caruaru - Primo de primeiro grau do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sandoval Ferreira de Melo, de 70 anos, foi baleado em um assalto em Garanhuns, Pernambuco, na madrugada deste sábado, 7 - mesmo dia em que o petista foi preso pela Polícia Federal em São Bernardo do Campo.

O parente de Lula morreu pela manhã, neste domingo, 8, no Hospital Regional de Caruaru, cidade no Agreste pernambucano. O incidente ocorreu na mesma cidade onde Lula nasceu.

Segundo a Polícia Militar, Sandoval estava bebendo em um bar quando dois homens armados anunciaram o assalto. Outras duas vítimas tiveram os celulares levados, quando Sandoval reagiu à ação, lutou com os assaltantes e foi baleado no tórax e na barriga.

O número de disparos efetuados ainda é incerto, devido a informações diferentes dadas pelas testemunhas, mas a polícia trabalha com a hipótese de dois ou três tiros.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, os suspeitos fugiram do local. Apesar de o crime ter ocorrido no mesmo dia em que o ex-presidente Lula foi preso, não existem indícios de que o crime teria qualquer relação com o político.

Acompanhe tudo sobre:MortesArmasLuiz Inácio Lula da SilvaAssassinatosPernambuco

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos