Brasil

Presidente do Congresso diz que Bolsonaro vai honrar a Constituição

Eunício Oliveira abriu a sessão solene do Congresso Nacional que faz homenagem aos 30 anos da Carta Magna

Eunício Oliveira disse hoje (6) ter a certeza de que o novo governo vai honrar a democracia e a Constituição (Jefferson Rudy/Agência Brasil)

Eunício Oliveira disse hoje (6) ter a certeza de que o novo governo vai honrar a democracia e a Constituição (Jefferson Rudy/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 6 de novembro de 2018 às 11h45.

Última atualização em 6 de novembro de 2018 às 11h54.

Pela primeira vez diante de Jair Bolsonaro, desde que ele se elegeu presidente da República no último dia 28, o presidente do Congresso, Eunício Oliveira (MDB-CE), disse hoje (6) ter a certeza de que o novo governo vai honrar a democracia e a Constituição.

Ao abrir uma sessão solene do Congresso Nacional em homenagem aos 30 anos da Carta Magna, o senador afirmou que a democracia foi reforçada com o último pleito realizado em outubro, quando a população elegeu novos parlamentares, governadores e o presidente e o vice-presidente da República.

"Tenho certeza que, com o governo novo e uma nova legislatura, vamos honrar os que vieram antes de nós e continuar caminhando juntos rumo a um futuro de prosperidade, de justiça e paz social, sempre sob a luz da democracia e da Constituição cidadã", disse.

O parlamentar destacou que o futuro do país é escrito pela democracia e afirmou que a atuação cívica de governantes "cria laços em respeito à população".

Crescimento sustentável

Segundo Eunício, na letra constituinte o presidente eleito encontrará o "enquadramento jurídico adequado para dar ao Brasil um ciclo virtuoso e permanente de crescimento sustentável para todos os brasileiros".

Ao mencionar a mesa do Congresso composta pelo atual presidente Michel Temer, o ex-presidente José Sarney e o presidente eleito Jair Bolsonaro, Eunício Oliveira ressaltou palavras do ex-deputado federal Ulysses Guimarães e afirmou que "a Constituição é a personificação política da nossa pátria, o pacto social em viver em cooperação e respeitar uns aos outros e defender a nossa nação".

Acompanhe tudo sobre:CongressoEunício OliveiraJair Bolsonaro

Mais de Brasil

STF mantém prisão de Daniel Silveira após audiência de custódia

Suspeitas de trabalho análogo à escravidão em construção de fábrica da BYD na Bahia

PF abre inquérito para apurar supostas irregularidades na liberação de R$ 4,2 bilhões em emendas

Natal tem previsão de chuvas fortes em quase todo o país, alerta Inmet