Brasil

Prefeitura de São Bernardo multa Lula em R$ 41 mil

A irregularidade constatada na obra é a presença de terra de cor diferente da que foi vistoriada, uma "movimentação" que não tinha sido prevista

Lula: segundo a municipalidade, a decisão foi "embasada em critérios técnicos" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Lula: segundo a municipalidade, a decisão foi "embasada em critérios técnicos" (Ueslei Marcelino/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 18 de dezembro de 2017 às 20h53.

A prefeitura de São Bernardo do Campo, governada por Orlando Morando (PSDB), vai multar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em R$ 41.740 por irregularidades na movimentação de terra ao lado do seu sítio Los Fubangos.

A irregularidade constatada, que foi apontada em vistoria do Controle Ambiental, é a presença de terra de cor diferente da que foi vistoriada, uma "movimentação" que não tinha sido prevista na obra. "Constatamos que se tratava de uma movimentação de terra não aprovada, e que o projeto que estava sendo executado não estava em consonância com o aprovado junto à prefeitura", diz a nota.

Segundo a municipalidade, a decisão foi "embasada em critérios técnicos, uma vez que não estava prevista a movimentação de terra no projeto a ser aprovado" e tem como base a legislação municipal. Além da multa, a obra foi embargada.

Por meio de sua assessoria, o ex-presidente disse que vai recorrer da multa na Justiça.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaSão Bernardo do Campo (SP)

Mais de Brasil

Moraes mantém prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, mas proíbe visitas por 30 dias

PGR defende manutenção de prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

O que muda com o acordo entre TSE e big techs para as eleições de 2026?

Tarifaço: EUA queriam que Brasil barrasse acesso da China a minerais críticos; leia outros pedidos