Brasil

Prefeito de Mariana vai a Paris para participar da COP-21

A convite da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Duarte participa de eventos com entidades que financiam áreas que sofreram impactos ambientais


	Mariana (MG): nesta segunda-feira, 30, a presidente Dilma Rousseff citou a tragédia em seu discurso na COP-21
 (Douglas Magno/AFP Photo)

Mariana (MG): nesta segunda-feira, 30, a presidente Dilma Rousseff citou a tragédia em seu discurso na COP-21 (Douglas Magno/AFP Photo)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2015 às 12h42.

São Paulo - O prefeito de Mariana (MG), Duarte Júnior (PPS), cidade afetada pelo rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco no último dia 5, vai participar da 21ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP-21), realizada nesta semana em Paris.

A convite da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Duarte participa de eventos com entidades que financiam áreas que sofreram impactos ambientais e com o Fundo Mundial para o Desenvolvimento das Cidades (FMDV).

Duarte embarca na noite desta terça-feira (1º) e retorna no sábado, dia 5, quando serão realizados atos que lembram os 30 dias da tragédia, que deixou ao menos 11 mortos e dez desaparecidos, além de ter afetado o leito do Rio Doce e praias do litoral do Espírito Santo.

Nesta segunda-feira, 30, a presidente Dilma Rousseff citou a tragédia em seu discurso na COP-21. Ela disse que a "ação irresponsável de empresas provocou o maior desastre ambiental da história do Brasil".

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaMetrópoles globaisONUParis (França)Mariana (MG)COP 21

Mais de Brasil

Enem: quando começam as inscrições para o Fies 2026?

Lula prepara visita ao Panamá para fórum econômico da CAF

Rodovia Regis Bittencourt é liberada após 16 horas de interdição

Gás do Povo: 17 capitais recebem auxílio em janeiro; veja quais