Brasil

Poupatempo abrirá 5 novas unidades em SP; veja se será na sua região

Entre órgãos que são reunidos para prestar atendimento no local estão Detran, CDHU e Sabesp

Poupatempo: novas unidades serão abertas em São Paulo (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Poupatempo: novas unidades serão abertas em São Paulo (Rovena Rosa/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 11 de julho de 2019 às 19h06.

Última atualização em 11 de julho de 2019 às 19h08.

O governo paulista anunciou nesta quinta-feira (11) a abertura de cinco novas unidades do Poupatempo em 2019. O serviço, que funciona desde 1997, reúne diversos órgãos públicos em um mesmo local para prestar atendimento à população. O anúncio foi feito durante o recebimento do Prêmio de “Melhor Serviço Público de SP” em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha pelo quinto ano consecutivo.

Entre os órgãos que prestam atendimento estão Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp).

O governador em exercício de São Paulo, Rodrigo Garcia, apontou ainda que serão 25 novas unidades nos próximos quatro anos, passando de 73 atualmente para 103 postos de atendimento. As cinco unidades programadas para este ano terão lugar em Salto, Jales, Lençóis Paulista, Aguaí e Campinas.

Segundo o governo, os postos terão ênfase em serviços eletrônicos e equipados com totens de autoatendimento. O estado tem 130 totens de autoatendimento instalados em shoppings, supermercados, estações do metrô e trem, além de postos de atendimento.

Desde 1997, quando o serviço foi lançado, mais de 580 milhões de pessoas foram atendidas. No primeiro semestre deste ano, foram 15,4 milhões de atendimentos. É preciso agendar o serviço desejado pelo site do Poupatempo.

Acompanhe tudo sobre:Governo

Mais de Brasil

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial

Prefeito de BH, Fuad Noman volta a ser entubado após apresentar instabilidade respiratória

Lula edita MP que prevê pagamento de R$ 60 mil a pessoas com deficiência causada pelo zika vírus