Brasil

Políticas para atrair o turista

Com os projetos em andamento, o estado espera aumentar em 50% o número de visitantes

Barco no rio Sergipe: investimento em pontes e rodovias (--- [])

Barco no rio Sergipe: investimento em pontes e rodovias (--- [])

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h30.

Nos próximos dois anos, o governo de Sergipe pretende investir cerca de 200 milhões de reais em obras que visam estimular o turismo nas praias do estado. Os planos incluem a construção de duas pontes, a recuperação de rodovias e a modernização do aeroporto de Aracaju. A primeira obra, a ponte Joel Silveira, teve início em setembro deste ano. A intenção é criar uma rota que permita uma viagem do litoral norte da Bahia até Aracaju pela costa num trajeto 70 quilômetros mais curto que o atual. Também faz parte do projeto a recuperação da BR-235, ou Rodovia do Sertão, que terá seus 220 quilômetros refeitos, com obras de reforma do piso, construção de acostamento e replanejamento das curvas. Essa estrada dá acesso ao cânion de Xingó, um dos pontos turísticos mais visitados do estado. Sergipe recebe atualmente 350 000 turistas por ano. A expectativa do governo é que esse número cresça 50% em quatro anos. Para receber o novo contingente de visitantes, o aeroporto de Aracaju deve passar por reformas, incluindo a ampliação das pistas.

Indicadores
Energia
Transportes

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Brasil

Real Time Big Data: Van Hatten tem 20% e d'Ávila, 19%, em corrida ao Senado no Rio Grande do Sul

Real Time Big Data: Brizola tem 37% e Zucco, 32%, no 1º turno no Rio Grande do Sul

Quem é o ex-tucano que pediu impeachment de Dilma e virou opção do PT em Minas

PF mira Banco Digimais em operação com bloqueio de R$ 670 milhões