Brasil

Polícia ouve novo depoimento em caso de cambistas

Operação desarticulou o esquema milionário de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo


	Material apreendido com acusados de integrar a quadrilha que vendia ingressos da Copa do Mundo
 (Polícia Civil do Rio de Janeiro)

Material apreendido com acusados de integrar a quadrilha que vendia ingressos da Copa do Mundo (Polícia Civil do Rio de Janeiro)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2014 às 21h28.

Rio - Um novo investigado na Operação Jules Rimet prestou depoimento na tarde desta sexta-feira na 18ª DP, que desarticulou o esquema milionário de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo, no Rio de Janeiro.

O empresário de jogadores de futebol Maurício Francisco dos Santos, de 55 anos, foi flagrado em ligações telefônicas interceptadas pela polícia conversando com o franco-argelino Lamine Fofana, apontado pelas investigações como o líder da quadrilha.

Após mais de três horas de depoimento, Santos deixou a delegacia sem falar com a imprensa. Disse apenas ser uma "vítima".

De acordo com seu advogado, Heraldo Iunes, Maurício teria somente comprado ingressos de Fofana, e não revendido.

"Ele comprou quatro ingressos para a final da Copa do Mundo em dezembro de 2013. Pagou US$ 4,5 mil nos bilhetes, mas não os recebeu. Nas ligações interceptadas pela polícia, ele está cobrando de Fofana seus ingressos", disse o defensor.

Para a polícia, mesmo após o depoimento, Santos consta ainda como suspeito. Há ligações também entre ele e o também empresário de jogadores Luiz Antonio Vianna de Souza, de 48 anos, que quarta-feira foi ouvido na 18ª DP.

Ambos integram a lista dos nove investigados na segunda fase da Operação Jules Rimet, que em sua primeira parte acusou 12 pessoas - das quais 11 estão presas -, entre elas o CEO da Match, Raymond Whelan, acusado de ser o principal fornecedor do grupo.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoCrimecrime-no-brasilEsportesFutebol

Mais de Brasil

Unimos uma frente ampla contra uma ameaça maior, diz Nunes ao oficializar candidatura em SP

Após ser preterido por Bolsonaro, Salles se filia ao partido Novo de olho em 2026

Governo Lula é aprovado por 35% e reprovado por 33%, aponta pesquisa Datafolha

Vendavais podem atingir grande parte do Nordeste e Sul; veja previsão

Mais na Exame