Brasil

Polícia Civil fará perícia em carro em que estava turista morta

O veículo está no Hospital Miguel Couto, na Gávea, para onde Maria Esperanza Ruiz Jimenez, de 67 anos, chegou a ser levada, mas já sem vida

Rocinha: o carro de turismo em que a espanhola estava furou um bloqueio policial e recebeu tiros (Mario Tama/Getty Images)

Rocinha: o carro de turismo em que a espanhola estava furou um bloqueio policial e recebeu tiros (Mario Tama/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 23 de outubro de 2017 às 15h33.

O carro em que estava a turista espanhola Maria Esperanza Ruiz Jimenez, de 67 anos, morta hoje (23) vítima de um tiro disparado pela Polícia Militar, passará por perícia da Polícia Civil.

O veículo está no Hospital Miguel Couto, na Gávea, para onde a vítima chegou a ser levada, mas já sem vida.

De acordo com a PM, o carro de turismo em que a espanhola estava furou um bloqueio policial e recebeu tiros. Um deles atingiu a mulher, que viajava no banco traseiro junto com um turista italiano e mais dois espanhóis que iriam fazer um passeio na favela da Rocinha.

Equipes policiais estão ouvindo depoimentos do motorista do carro e de outras pessoas. Os PMs que participavam da blitz no Largo do Boiadeiro também vão ser ouvidos pela Polícia Civil.

Segundo o titular da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, delegado Fábio Cardoso, sua equipe está trabalhando em conjunto com a Delegacia de Apoio ao Turista.

O Consulado da Espanha no Rio de Janeiro informou que está acompanhando o trabalho de investigação e prestando apoio às famílias da vítima e dos outros dois turistas espanhóis que também viajavam no carro.

Ainda não há informações sobre a liberação do corpo e há quanto tempo a turista estava no Rio.

Acompanhe tudo sobre:FavelasMortesPolícia CivilPolícia MilitarRio de JaneiroTurismo

Mais de Brasil

Detentos fazem rebelião e incendeiam presídio em Franco da Rocha, na Grande SP

Convenções em SP começam neste sábado com indefinições

Artefatos indígenas retidos na França retornam ao Brasil

Convenções começam neste sábado com oficialização de candidaturas de Boulos, Paes e Fuad

Mais na Exame