Brasil

PMDB e PT vencem em 3 Estados, PSDB e PSB têm 2 vitórias

São Paulo - Com 13 governos já definidos no primeiro turno, PMDB e PT comemoram neste domingo três vitórias cada, seguidos por PSDB e PSB com dois triunfos. Com quase todos os Estados tendo concluído a apuração de votos, já é certo que 11 deles precisarão de um segundo turno para definir o novo governador. […]


	Urna: quase 143 milhões de eleitores estavam aptos a votar neste domingo
 (José Cruz/Agência Brasil)

Urna: quase 143 milhões de eleitores estavam aptos a votar neste domingo (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2014 às 22h40.

São Paulo - Com 13 governos já definidos no primeiro turno, PMDB e PT comemoram neste domingo três vitórias cada, seguidos por PSDB e PSB com dois triunfos.

Com quase todos os Estados tendo concluído a apuração de votos, já é certo que 11 deles precisarão de um segundo turno para definir o novo governador. Restavam dúvidas ainda sobre a eleição para três governos.

Até agora o PMDB elegeu os governadores de Espírito Santo, Sergipe e Tocantins, enquanto o PT venceu em Minas Gerais, Bahia e Piauí. O PSDB conseguiu reeleger os governadores do Paraná e São Paulo e o PSB ficou com os governos de Roraima e Pernambuco, terra do ex-candidato à Presidência Eduardo Campos, morto num acidente aéreo em meados de agosto.

Também conquistaram governos estaduais neste domingo PDT (Mato Grosso), PSD (Santa Catarina) e PCdoB (Maranhão), que conseguiu eleger pela primeira vez um governador.

Quase 143 milhões de eleitores estavam aptos a votar neste domingo.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014MDB – Movimento Democrático BrasileiroOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPSB – Partido Socialista BrasileiroPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Ex-BBB, ex de Zezé e Luisa Mell são candidatos a vereador pelo União Brasil em SP

As cidades mais caras para viver no Brasil

Enchentes causam mais de R$ 10 bilhões em prejuízos ao Rio Grande do Sul, mostra relatório

SP deve ficar ao menos 6ºC mais quente até 2050, com eventos extremos do clima no estado

Mais na Exame