Brasil

Planalto e PT discutem novo nome para liderança do governo

O senador José Pimentel (PT-CE), atual líder do governo no Congresso, deve acumular as duas funções temporariamente


	José Pimentel: o senador, atual líder do governo no Congresso, deve acumular as duas funções temporariamente
 (Geraldo Magela/Agência Senado)

José Pimentel: o senador, atual líder do governo no Congresso, deve acumular as duas funções temporariamente (Geraldo Magela/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2015 às 09h29.

Brasília - Após a prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS), o Palácio do Planalto e o PT já começam a discutir um nome para substituí-lo na liderança do governo no Senado.

Ainda atônitos com o que ocorreu, os senadores do PT se reúnem na manhã desta quarta-feira, 25, para avaliar a situação do correligionário.

O senador José Pimentel (PT-CE), atual líder do governo no Congresso, deve acumular as duas funções temporariamente. Ele já teria sido chamado para conversar com a presidente Dilma Rousseff sobre o assunto.

A prisão de Delcídio acontece num dia importante para o governo, que esperava votar nesta quarta-feira, o projeto de alteração da meta fiscal. O mais provável, diante do clima de estabilidade, é que a sessão do Congresso seja adiada.

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a prisão do senador petista depois que o Ministério Público Federal apresentou evidências de que ele tentava conturbar as investigações da Operação Lava Jato. Delcídio é o primeiro senador preso no exercício do cargo.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosOperação Lava JatoSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Relator no TSE vota pela absolvição do senador Jorge Seif, acusado de abuso de poder econômico

Câmara aprova urgência de projeto que cria incentivos para instalação de data centers no Brasil

Crescimento anual de 20% nos gastos públicos exigirá ajuste fiscal, diz Mansueto

Novo aciona TSE contra Lula por desfile da Acadêmicos de Niterói