Brasil

Pista expressa da Marginal Pinheiros pode não ter motos

"Está sendo estudado junto com outras medidas", afirmou Haddad depois de inaugurar um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida em Capão Redondo


	Marginal Pinheiros: Haddad afirmou também que a Prefeitura está analisando a possibilidade de instalar radares especiais para fiscalizar motos
 (Marco Santos/USP Imagens)

Marginal Pinheiros: Haddad afirmou também que a Prefeitura está analisando a possibilidade de instalar radares especiais para fiscalizar motos (Marco Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2015 às 17h22.

São Paulo - O prefeito Fernando Haddad (PT-SP) disse nesta sexta-feira, 14, que vai anunciar na semana que vem um pacote de medidas de segurança para motociclistas que trafegam pelas marginais de São Paulo.

Uma das medidas estudadas pela Prefeitura é proibir que motos circulem pela pista expressa da Marginal do Pinheiros. Essa norma já vale aos motociclistas que utilizam a Marginal do Tietê.

"Está sendo estudado junto com outras medidas", afirmou Haddad depois de inaugurar um conjunto de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Capão Redondo, zona sul de São Paulo.

Haddad afirmou também que a Prefeitura está analisando a possibilidade de instalar radares especiais para fiscalizar motos e também de mobilizar a Guarda Civil Metropolitana (GCM) para ajudar nos trabalhos de monitoramento realizados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

"O radar tradicional tem mais dificuldade de fiscalizar e eventualmente também a mobilização da Guarda Civil Metropolitana", disse Haddad. "A GCM foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para fiscalizar o trânsito, e ela tem uma ostensividade maior em relação à própria CET".

Junto a essas medidas, Haddad afirmou que a Prefeitura também vai publicar um balanço de mortes de motociclistas nas marginais. Segundo o prefeito, a cada 4 mortes no trânsito paulistano, 3 são pedestres ou motociclistas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasFernando HaddadMetrópoles globaismobilidade-urbanaMotosPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitossao-pauloTrânsitoVeículos

Mais de Brasil

Campos Neto: demanda por dólar foi maior que esperada; BC não deseja proteger nível de câmbio

Mais da metade da população indígena no Brasil vive em áreas urbanas, aponta Censo 2022

Após exames, médicos liberam Lula para voltar a Brasília

Câmara retoma votação do pacote fiscal desidratado nesta quinta; veja o que está em jogo