PF prende segurança de 'Colômbia', mandante do assassinato de Bruno e Dom

Suspeito já foi preso por porte ilegal de arma de fogo durante investigação dos homicídios em junho de 2022

Morte de Dom e Bruno: indigenista brasileiro Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips foram assassinados no Vale do Javari (Redes Sociais/Reprodução)

Morte de Dom e Bruno: indigenista brasileiro Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips foram assassinados no Vale do Javari (Redes Sociais/Reprodução)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 22 de dezembro de 2023 às 19h17.

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, 22, um homem apontado como segurança particular de Rubem Dario da Silva Villar, o Colômbia, indiciado como suposto mandante dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips.

O homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo quando a Polícia Federal vasculhava sua casa no bojo das investigações sobre os homicídios ocorridos em 5 de junho de 2022, na Terra Indígena do Vale do Javari.

A PF encontrou na casa do segurança de Colômbia uma pistola PT 58 HC Taurus com a numeração raspada e seis munições calibre 380. A arma e as munições foram apreendidas e o preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga.

A PF chegou ao investigado preso nesta sexta após colher informações, inclusive em documentos, de que Colômbia possuía um segurança armado. Segundo os investigadores, era por meio de informações fornecidas pelo segurança preso que Colômbia chefiava uma suposta organização criminosa transnacional armada especializada em pesca ilegal e contrabando.

Acompanhe tudo sobre:AssassinatosPolícia Federal

Mais de Brasil

Brasil bate recorde de conflitos no campo em 2023; indígenas são as maiores vítimas

Ruralistas veem chance de avanço na pauta anti-invasão com imbróglio entre Lira e governo Lula

Calor fora de época atingirá SP e mais regiões do Brasil; veja previsão do tempo

Veja o passo a passo para tirar sua 2 via de conta da Enel

Mais na Exame