Brasil

Pesquisa da CNT aponta queda na aprovação do governo Dilma

Presidente tem aprovação de 31,3% da população, enquanto avaliação negativa é de 29,5%, segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes


	Presidente Dilma Rousseff discursa no Palácio do Planalto, em Brasília: pesquisa registra que a queda na avaliação da atuação de Dilma ocorre após os protestos realizados por todo o país
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente Dilma Rousseff discursa no Palácio do Planalto, em Brasília: pesquisa registra que a queda na avaliação da atuação de Dilma ocorre após os protestos realizados por todo o país (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2013 às 11h22.

Brasília – O governo da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 31,3% da população segundo pesquisa divulgada, hoje (16), pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O número é inferior aos 54,2% registrados na pesquisa anterior, divulgada em junho, antes das manifestações. A avaliação negativa do governo é de 29,5%.

O desempenho pessoal da presidente foi avaliado como positivo por 49,3% dos entrevistados. O dado mostra queda, em comparação a última pesquisa quando o percentual foi de 73,7%. No total, 47,3% desaprovam a gestão de Dilma. Em junho, os que desaprovavam o governo eram 20,4% dos entrevistados.

A pesquisa registra que a queda na avaliação da atuação da presidente Dilma ocorre após as manifestações públicas realizadas por todo o país “as quais foram motivadas, principalmente, por insatisfação elevada com a qualidade dos serviços públicos, gastos com a Copa do Mundo e com a corrupção", diz o texto.

Nesta edição, foram entrevistadas 2.002 mil pessoas, em 134 municípios de 20 estados, entre os dias 7 e 10 de julho. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp