Brasil

PDT fará novo apelo para Lupi deixar cargo, diz jornal

Situação de Carlos Lupi no governo Dilma ficou abalada após o jornal Folha de S.Paulo revelar que ele foi funcionário-fantasma na Câmara dos Deputados

"Antes que ele seja demitido, é melhor que peça para sair", disse seu colega de partido, o senador Cristovam Buarque (Wilson Dias/ABr)

"Antes que ele seja demitido, é melhor que peça para sair", disse seu colega de partido, o senador Cristovam Buarque (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 14h10.

São Paulo - Parlamentares do PDT vão fazer um novo apelo esta semana para que o ministro Carlos Lupi (Trabalho) peça demissão do cargo antes que seja forçado a sair pela presidente Dilma Rousseff, informa o jornal Folha de S.Paulo de hoje". A situação do ministro se agravou neste final de semana após a Folha revelar que ele foi funcionário-fantasma por cerca de seis anos na Câmara dos Deputados.

Lupi recebeu entre 2000 e 2006 o maior salário pago a um assessor técnico na liderança do PDT na Câmara enquanto cumpria apenas atividades partidárias e morava no Rio de Janeiro. Isso contraria as normas da Casa. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse que Lupi precisa tomar a iniciativa de se afastar do governo. "Antes que ele seja demitido, é melhor que peça para sair." O senador Pedro Taques (MT) afirmou que Lupi deve satisfações sobre sua passagem pela Câmara. "Acho que ele tem que dar esclarecimentos ainda hoje. Estou aguardando. Quero ouvi-lo", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Carlos LupiCorrupçãoEscândalosFraudesGoverno DilmaMinistério do TrabalhoPartidos políticosPDTPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

PF prende cinco suspeitos de planejar golpe para impedir posse de Lula

CCJ da Câmara aprova projeto que dá porte de arma a agentes de trânsito e os equipara a policiais

Mudanças climáticas vão agravar desafios no abastecimento de água até 2050, diz estudo

G20: Brasil reafirma meta de sair do Mapa da Fome até 2026, diz ministro