Brasil

Procedente do Brasil é detido com cocaína em Portugal

O detido, de 44 anos e que já tinha antecedentes criminais, carregava 46 cápsulas de cocaína dentro de si, um total de 568,80 gramas


	Cocaína: a utilização de "mulas" pelas organizações do narcotráfico é comum e Portugal funciona como uma ponte entre a América do Sul e vários países europeus.
 (Getty Images)

Cocaína: a utilização de "mulas" pelas organizações do narcotráfico é comum e Portugal funciona como uma ponte entre a América do Sul e vários países europeus. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 14h47.

Lisboa - As autoridades portuguesas informaram nesta segunda-feira sobre a prisão de um cidadão residente em Portugal e procedente de um voo do Brasil, que transportava cerca de meio quilo de cocaína dentro do próprio corpo, no aeroporto de Lisboa.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portugal comunicou que o detido foi interceptado no começo da manhã do último domingo quando tentava pegar um táxi.

O detido, de 44 anos e que já tinha antecedentes criminais, carregava 46 cápsulas de cocaína dentro de si, um total de 568,80 gramas, o que corresponde a mais de 5.600 doses individuais.

A utilização de "mulas" pelas organizações do narcotráfico é comum e Portugal funciona como uma ponte entre a América do Sul e vários países europeus.

Em 2012, a polícia portuguesa apreendeu mais de 1.700 quilos de cocaína nos portos e aeroportos do país, além de uma grande quantidade de haxixe procedente do norte da África. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsPortugalTráfico de drogas

Mais de Brasil

Governo e Senado pedem ao STF prorrogação de prazo de acordo sobre desoneração da folha

Lula diz que proposta de segurança do governo será elaborada com 27 governadores

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro com 50 voos diários, diz ministro

Governo Lula é ruim ou péssimo para 44,2% e bom ou ótimo para 37,7%, aponta pesquisa Futura

Mais na Exame