Brasil

Pascowitch fica em silêncio e reunião da CPI é encerrada

O lobista, delator da Lava Jato, permaneceu calado durante a reunião da CPI da Petrobras realizada hoje


	Pascowitch disse em sua delação que intermediou o pagamento de propina ao ex-ministro José Dirceu e ao PT e que o dinheiro foi usado em campanhas eleitorais
 (Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

Pascowitch disse em sua delação que intermediou o pagamento de propina ao ex-ministro José Dirceu e ao PT e que o dinheiro foi usado em campanhas eleitorais (Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2015 às 17h01.

Brasília - A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras destinada a ouvir hoje (6) Milton Pascowitch foi encerrada após o lobista permanecer calado.

Antes, a reunião chegou a ser fechada ao ao público e aos jornalistas, como uma estratégia da CPI para que Pascowitch respondesse às perguntas dos parlamentares.

A decisão de tornar secreta a reunião foi tomada pelo presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), minutos depois que o empresário entrou na sala, acatando pedido feito pelo vice-líder do DEM, Onyx Lorenzoni (RS).

Um dos delatores da Operação Lava Jato, Pascowitch disse em sua delação que intermediou o pagamento de propina ao ex-ministro José Dirceu e ao PT e que o dinheiro foi usado em campanhas eleitorais.

O conteúdo da delação foi classificado de essencial pela Polícia Federal para que ocorresse a 17ª fase da oepração, denominada Pixuleco, que resultou na prisão do ex-ministro.

Em nota, o PT reiterou que as doações recebidas estão de acordo com a lei e foram declaradas à Justiça Eleitoral e feitas por transferência bancária. A defesa de Dirceu nega o recebimento de propina.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoJustiçaCâmara dos DeputadosOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Câmara aprova urgência de projeto que acaba com a patente do Mounjaro e Zepbound

MP de São Paulo afirma que vai apurar superlotação em bloco de carnaval na Consolação

Anvisa alerta para risco de pancreatite por uso de canetas emagrecedoras sem prescrição médica

Motta diz que iniciará tramitação de PEC que acaba com a escala 6x1