Brasil

Paramotores batem no ar e piloto morre

O acidente aconteceu durante o Campeonato Mundial de Paramotor Slalon e 4° Encontro de Paramotor


	Céu da cidade de São Paulo: o acidente ocorreu por volta das 17h30 deste domingo, quando um dos paramotores fazia uma espécie de rali aéreo
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Céu da cidade de São Paulo: o acidente ocorreu por volta das 17h30 deste domingo, quando um dos paramotores fazia uma espécie de rali aéreo (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2014 às 13h24.

Araçatuba - Uma batida entre dois paramotores provocou a morte de um competidor e deixou o outro ferido durante o Campeonato Mundial de Paramotor Slalon e 4° Encontro de Paramotor, realizado em Araçatuba, no interior de São Paulo.

O piloto brasileiro Edson Luís de Paulo, de 45 anos, chegou a ser atendido pelas equipes de socorro, mas não resistiu. O paraguaio Mário Benjamin sofreu fraturas nos braços, mas não corre risco de vida.

O acidente ocorreu por volta das 17h30 deste domingo, 20, quando um dos paramotores fazia a prova X-6, uma espécie de rali aéreo. A aeronave foi atingida por outro paramotor que sobrevoava a região a passeio.

Os dois aparelhos se chocaram a uma altura de 40 a 50 metros. As velas perderam a sustentação e os pilotos caíram. Não se sabe qual dos pilotos errou na manobra, mas segundo um dos organizadores, o paramotor a passeio não poderia estar no espaço de competição no momento do acidente.

A competição, que é organizada pelo Clube de Paramotores de Araçatuba, teve início na sexta-feira e tinha encerramento previsto para esta segunda-feira. Participam do evento cerca de 150 pilotos de diversos países,como França, Espanha, Portugal, Argentina e Paraguai, além de várias regiões do Brasil.

Os organizadores disseram possuir todas as autorizações necessárias para realizar o evento, incluindo uma especial da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Outro acidente

O acidente foi o segundo desde o início das competições. No sábado, o piloto Diego Elias Carlos, caiu de uma altura de 12 metros quando tentava finalizar uma prova de slalon, sofrendo fraturas. O rapaz continua internado e está fora de risco.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaocidades-brasileirasMetrópoles globaisMortessao-paulo

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo