Brasil

Paes está 40 pontos à frente de Freixo

O prefeito Eduardo Paes, candidato à reeleição, manteve a liderança, com 53%. Marcelo Freixo continua na segunda posição, com 13%


	Eduardo Paes:  31% dos eleitores disseram que não votariam no prefeito do Rio para reeleição
 (Fábio Pozzebom/ABr)

Eduardo Paes:  31% dos eleitores disseram que não votariam no prefeito do Rio para reeleição (Fábio Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2012 às 22h15.

Rio - A segunda pesquisa Datafolha de intenção de voto para a Prefeitura do Rio, divulgada nesta quarta-feira, mostra que o prefeito Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição, manteve a liderança, com 53%. Marcelo Freixo (PSOL) continua na segunda posição, com 13% das intenções de voto, seguido de Rodrigo Maia (DEM), com 5%, e Otávio Leite (PSDB), com 3%. Aspásia (PV), Cyro Garcia (PSTU), Fernando Siqueira (PPL) e Antonio Carlos (PCO) apresentam 1% das intenções de voto cada. Brancos e nulos somam 13%. Não sabe ou não opinaram, 10%.

A pesquisa foi realizada nesta terça e quarta-feira. Foram entrevistadas 944 pessoas na cidade do Rio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Todas as oscilações em relação à primeira pesquisa do Datafolha, divulgada em 21 de julho, ficaram dentro da margem de erro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) sob o número RJ-00054/2012.

O Datafolha também pesquisou o índice de rejeição dos candidatos: 31% dos eleitores disseram que não votariam em Rodrigo Maia (DEM). Eduardo Paes (PMDB) e Aspásia (PV) aparecem com 17% de rejeição; Cyro Garcia (PSTU) com 15%; Otavio Leite (PSDB) com 12%; Antonio Carlos (PCO) e Fernando Siqueira (PPL) com 11% cada; e Marcelo Freixo (PSOL) com 10%.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesMetrópoles globaisPolítica no BrasilRio de Janeiro

Mais de Brasil

G20 inicia nesta semana de encontros econômicos e sociais no Rio

Presença da Força Nacional é prorrogada por mais 30 dias no RS

BNDES divulga edital de concurso com salário inicial de R$ 20.900; veja detalhes

Pré-candidatos tentam evitar 'palavras-mágicas' para não serem punidos por campanha antecipada

Mais na Exame