Brasil

Paes confirma implosão do Elevado da Perimetral

Para não prejudicar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no final de semana, a demolição, adiada mais uma vez, será em 17 de novembro


	Eduardo Paes: prefeito do Rio pediu "compreensão" da população e um "esforço" para abrir mão do carro no período
 (Fábio Pozzebom/ABr)

Eduardo Paes: prefeito do Rio pediu "compreensão" da população e um "esforço" para abrir mão do carro no período (Fábio Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2013 às 10h17.

Rio de Janeiro - O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou há pouco nova data para implosão do Elevado da Perimetral.

Para não prejudicar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no final de semana, a demolição, adiada mais uma vez, será em 17 de novembro.

De acordo com o prefeito, no entanto, a Perimetral será fechada para o trânsito a partir do dia 2 de novembro para a preparação da implosão.

Paes pediu "compreensão" da população e um "esforço" para abrir mão do carro no período. Segundo ele, serão disponibilizadas mais balsas para atender as pessoas de Niterói.

"Nesse período, pedimos um esforço. Por exemplo, um morador da Barra, que pega ônibus do condomínio, pode combinar carona com o vizinho", disse o prefeito em entrevista coletiva.

Testes ainda serão feitos nos próximos dias para adaptar o trânsito aos novos trajetos, passando pelo Túnel do Binário – opção para ligar a cidade ao centro e zona sul. A solução definitiva para o trânsito, um novo túnel na região, ficará pronto apenas de 2015 para 2016.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasInfraestruturaMetrópoles globaisRio de JaneiroTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar