Brasil

Os custos da medicina

Os custos da medicina estão aumentando a um passo muito mais acelerado que o do resto do Brasil. E essa não é uma característica só nossa: em média, o aumento dos preços na medicina é três vezes mais alto que a inflação da economia dos países. A inflação médica prevista para 2016, de acordo com relatório publicado […]

FRANÇA: Técnicos visitam sala de cirurgia com uso da mais alta tecnologia em robótica / Vincent Kessler/Reuters (Vincent Kessler)

FRANÇA: Técnicos visitam sala de cirurgia com uso da mais alta tecnologia em robótica / Vincent Kessler/Reuters (Vincent Kessler)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2016 às 14h16.

Última atualização em 22 de junho de 2017 às 17h56.

Os custos da medicina estão aumentando a um passo muito mais acelerado que o do resto do Brasil. E essa não é uma característica só nossa: em média, o aumento dos preços na medicina é três vezes mais alto que a inflação da economia dos países. A inflação médica prevista para 2016, de acordo com relatório publicado pela consultoria Mercer Marsh Benefícios, é de 18,6%, contra 8,7% previstos para a inflação nacional, na época da produção da pesquisa. O Brasil está com inflação médica bem acima da média da América Latina, que deve ficar em 12,8% este ano. De acordo com especialistas da consultoria, o aumento nos custos médicos é decorrente do envelhecimento da população, dos avanços tecnológicos e do desenvolvimento de novos tratamentos. Abaixo, veja as previsões de inflação médica para 2016 em todo o mundo.

Acompanhe tudo sobre:ArrayExame Hoje

Mais de Brasil

Biden confirma presença no G20 no Brasil e adesão dos EUA à Aliança Global contra a Fome e a Pobreza

'Estou fora da vida pública', diz Temer após especulação de candidatura como vice de Bolsonaro

Com vendaval de até 100 km/h esperado, SP monta gabinete de crise para temporais

Lula pede que Trump "pense como habitante da Terra" para combater aquecimento global