Oposição faz protesto contra violência em Brasília

Deputados do DEM e do PSDB acusaram o governo federal de omissão na área de segurança pública

Brasília - Com cruzes vermelhas espalhadas pela Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto, a oposição organizou um protesto na tarde desta terça-feira contra a violência no País.

Deputados do DEM e do PSDB acusaram o governo federal de omissão na área de segurança pública.

De acordo com o DEM, foram usadas 600 cruzes vermelhas em referência às 600 mil mortes ocorridas em 12 anos do governo petista.

"O governo deu as costas para a segurança pública e a prova são os números: 50 mil mortos por ano, uma epidemia de crack que é o flagelo das periferias das cidades. Hoje, o homicídio é a principal causa de morte de jovens entre 15 a 24 anos. E a resposta, que deveriam ser políticas públicas eficientes, não veio", declarou o líder do DEM, Mendonça Filho.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.