Brasil

Oposição consegue aprovar convocação de Lobão e Neri Geller

A Comissão de Agricultura da Câmara aprovou a convocação de Edison Lobão para que explique a venda de parte da Centrais Elétricas de Goiás (Celg D) à Eletrobras


	Câmara: ontem, oposição já havia imposto primeira derrota à presidente Dilma Rousseff após reeleição
 (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

Câmara: ontem, oposição já havia imposto primeira derrota à presidente Dilma Rousseff após reeleição (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2014 às 14h36.

Brasília - Em mais uma demonstração de força, a oposição na Câmara dos Deputados conseguiu convocar os ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Neri Geller (Agricultura) nesta quarta-feira para comparecerem a comissão da Casa.

A Comissão de Agricultura da Câmara aprovou a convocação de Lobão para que explique a venda de parte da Centrais Elétricas de Goiás (Celg D) à Eletrobras.

Os integrantes da comissão também aprovaram convocação do ministro da Agricultura, Neri Geller, para prestar esclarecimentos sobre decisão da pasta de transferir a responsabilidade pela realização de provas de controle de qualidade em vacinas contra a febre aftosa.

A comissão iria analisar a convocação do ministro da Integração, Francisco Coelho Teixeira, para explicar processos de situação de emergência no país, mas encerrou a reunião sem votar o requerimento.

O ministro já se dispôs a comparecer à comissão no dia 13.

Os três pedidos de convocação foram apresentados por deputados da oposição.

Na terça à noite, a oposição já havia imposto, com o apoio do PMDB, a primeira derrota à presidente Dilma Rousseff após a reeleição, com a derrubada de decreto do Planalto que criava a Política Nacional de Participação Social no plenário da Câmara. 

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGovernoOposição políticaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Barroso afrouxa regra para câmeras da PM em SP, mas exige uso obrigatório em comunidades

Trens e metrô terão tarifa mais alta a partir de janeiro; saiba quando e valores

PM afasta policial que atirou à queima-roupa em rapaz em São Paulo

Tarifa de ônibus em SP será de R$ 5,00; veja quando passa a valer