Operação do MP e da Polícia Civil mira suspeitos de fazerem 'gatos' em oleodutos da Transpetro
Um dos alvos é um policial militar apontado como braço armado da quadrilha
Agência de notícias
Publicado em 26 de julho de 2023 às 09h02.
O Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado ( Gaeco ), do Ministério Publico do Rio ( MPRJ ), e a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados ( DDSD ) fazem, nesta quarta-feira, uma operação que mira suspeitos de furtar combustível diretamente de oleodutos da Transpetro.
Os agentes visam a cumprir 47 mandados de busca e apreensão. A ação acontece no Rio e em outros quatro estados. Ela foi batizada de Exagogi, que significa extração, em grego.
- Brasil é o país que mais faz buscas por tatuagem na internet
- Lojas Marisa (AMAR3): ganho de Ebitda de R$ 40 milhões considera apenas parte de 2023
- Desenrola: Serasa diz que 98,2 mil dívidas foram negociadas nesta quinta
- Itaúsa (ITSA4) paga R$ 485 milhões em juros sobre capital próprio: veja quem tem direito
- Presidente da Câmara ameaça lançar investigação de impeachment contra Biden
- Petrobras reduz preço do gás natural em 7,1%
Alvos
Um dos alvos é um policial militar lotado no 32º BPM (Magé). Ele é suspeito de ser o braço armado do bando. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada em Organização Criminosa e pela Auditoria da PM. Eles são cumpridos simultaneamente no Rio, em São Paulo, no Paraná, em Minas Gerais e no Espírito Santo.
A operação tem o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e dos Gaecos dos estados onde há buscas. No Rio, as equipes estão nos seguintes municípios: Sapucaia, Cabo Frio, Macaé, Quissamã, Pinheiral, Bom Jesus de Itabapoana, Carapebus, São João de Meriti, São Gonçalo, São Fidélis, Campos dos Goytacazes e Nova Friburgo, além dos bairros do Centro e de Campo Grande, na capital