Exame Logo

"Olaf de Taubaté": bonecos de neve no Sul viralizam após frente fria

Imagens dos bonecos viraram meme e foram um dos assuntos mais comentados no Twitter

Bonecos de neve após frente fria no Sul (Twitter/Reprodução)
DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2020 às 13h41.

Última atualização em 21 de agosto de 2020 às 13h48.

As temperaturas despencaram nos últimos dias em boa parte do Brasil, o que fez até nevar em alguns lugares da região Sul. O fenômeno animou moradores e turistas em algumas cidades de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul . Muitos fizeram bonecos de neve e postaram na internet, e as imagens foram um dos assuntos da manhã no Twitter.

Além da novidade da neve, que é rara no Brasil, os internautas fizeram brincadeiras com o aspecto dos bonecos diante da pouca neve.

Veja também

Alguns viraram memes e ganharam apelidos como "Olaf Chernobyl" ou "Olaf de Taubaté" -- fazendo referência ao personagem do filme Frozen, da Disney , e à "grávida de Taubaté", que fingiu uma gravidez no município paulista em 2012.

Frente fria no Sul

Várias áreas da serra gaúcha e da serra catarinense registraram neve e chuva congelada, como São Francisco de Paula (RS), São Joaquim (SC), Nova Petrópolis (RS), Gramado (RS), São José dos Ausentes (RS) e Cambará do Sul (RS) e Canela (RS).

Esta é a terceira vez que esse tipo de frente fria ocorre em 2020, mas a primeira com essa proporção e intensidade. Segundo o Climatempo, “dificilmente o Brasil poderá experimentar outra onda de frio como esta ainda este ano”.

A frente fria tem provocado chuvas, temperaturas abaixo de 0 ºC, granizo e neve, que também atinge a região Sudeste, mas em intensidade menor.

Por volta das 5 horas da madrugada desta sexta-feira, 21 de agosto, o Inmet registrava temperaturas negativas no Rio Grande do Sul, de -3,5ºC, e em Santa Catarina, de -8,4ºC. No Paraná, as temperaturas já chegam em 0°C.

Acompanhe tudo sobre:FrioNeveRio Grande do SulSanta Catarina

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame