Brasil

Obras podem ficar prontas antes das Olimpíadas, diz ministro

Segundo o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, é possível concluir todas as obras dos Jogos Olímpicos do Rio antes do início da competição


	Ministro do Esporte, Aldo Rebelo: "este será o tema central do governo após a Copa”
 (Antonio Cruz/ABr)

Ministro do Esporte, Aldo Rebelo: "este será o tema central do governo após a Copa” (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2014 às 14h30.

Brasília - Em audiência com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, a presidente Dilma Rousseff disse hoje (11) que, encerrada a Copa do Mundo, o governo brasileiro concentrará todos os esforços na preparação dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Segundo o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que participou da audiência, diferentemente do que ocorreu nos preparativos para a Copa, será possível concluir todas as obras dos Jogos antes do início da competição.

Ele destacou que, neste domingo (13), encerra-se uma fase importante do calendário esportivo e que, em seguida, todos estarão empenhados na preparação das Olimpíadas de 2016.

"Este será o tema central do governo após a Copa de 2014”, afirmou o ministro.

Aldo Rebelo lembrou que os governos federal, estadual e municipal e a Autoridade Pública Olímpica estão desenvolvendo um trabalho em conjunto para que as Olimpíadas “estejam à altura da melhor expectativa do Brasil e do mundo, para que o país possa oferecer Jogos exemplares, do ponto de vista da organização e do desempenho esportivo”.

Para ele, essa cooperação permitirá a conclusão das obras dentro dos prazos.

“Com esse ambiente e esse esforço de cooperação, temos todas as condições de entregar as obras olímpicas dentro do prazo e de obter, depois dos Jogos, um legado importante para o esporte, para a educação e para a cidade do Rio de Janeiro.”

De acordo com o ministro, o Parque Olímpico, distribuído em duas obras principais – uma no antigo Autódromo de Jacarepaguá, e outra na Vila Deodoro, em uma área da União cedida à prefeitura do Rio de Janeiro – 60% dos serviços já foram concluídos.

Acompanhe tudo sobre:Aldo Rebelocidades-brasileirasEsportesMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasPolítica no BrasilPolíticos brasileirosRio de Janeiro

Mais de Brasil

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP