Brasil

Ministro de Minas sinaliza mudanças no código de mineração

Além disso, Braga defendeu redução no preço da energia e uma menor dependência do país de usinas térmicas


	Braga defendeu redução no preço da energia e uma menor dependência do país de usinas térmicas
 (Agência Brasil)

Braga defendeu redução no preço da energia e uma menor dependência do país de usinas térmicas (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2015 às 14h31.

Priorizar nos meus resultados Google

BRASÍLIA - O novo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, sinalizou nesta quinta-feira que o governo federal vai propor mudanças no código de mineração, diante do atraso na aprovação do texto no Congresso e das mudanças no mercado de minério de ferro internacional.

Em entrevista a jornalistas, Braga afirmou que "todos esses atrasos na aprovação da lei (do código de mineração), dá mais tempo de redesenhar, diante de uma nova conjuntura internacional, algumas áreas do código de mineração".

Perguntado se o governo vai mudar o texto do projeto, o ministro acenou afirmativamente.

Além disso, Braga defendeu redução no preço da energia e uma menor dependência do país de usinas térmicas.

"Podemos ter um plano que reduza o preço do quilowatt-hora para manter confiabilidade e robustez do sistema elétrico e diminuir nossa dependência de termelétricas", afirmou o ministro, que substitui o senador Edison Lobão.

Acompanhe tudo sobre:CongressoMinistério de Minas e Energia

Mais de Brasil

Relatora mantém fim da Taxa das Blusinhas e determina que Fazenda avalie impacto da medida

Orçamento de 2027 vai calcular custo de políticas de crédito subsidiado do governo, diz Moretti

'O maior ajuste fiscal será tirar o PT do poder', diz Rogerio Marinho

Durigan diz que superávit de 2027 tem de ser patamar mínimo para anos seguintes